SELA CONCURSO MM - R. N. MARCHADOR
Modelo: CONCURSO MM - R. N.
Na compra desse produto ganhe 21 PONTOS PARA UTILIZAR EM COMPRAS FUTURASSELA CONCURSO MM - R. N. MARCHADOR
DESCRIÇÃO |
Sela Australiana Modelo R. N. MARCHADOR Original confeccionada em couro de búfalo tipo exportação, profissional para concurso de marcha Mangalarga Marchador.Leva a assinatura de consagrado árbitro da A.B.C.C. MANGALARGA MARCHADOR, instrutor da Escola Nacional de Árbitros, instrutor de equitação com formação na Escola de Equitação do Exército e é o desenvolvedor deste modelo de sela para concurso e pista..
Assento em vaqueta com espuma D-60, sela lisa, armação em fibra epox para maior leveza e suadores 100% feltro. Abas com borrainas estofadas em vaqueta.Conchos em metal niquelado nas laterais. Sela bastante versátil podendo ser usada em quase todas as raças e modalidades. Indicada para concurso de marcha. Sela Lançamento Especializada do Mangalarga 2010.
|
ITENS INCLUSOS |
01) 1 Par de estribos polietileno base de 10cm largo; 02) 1 Par de loros em couro forrado e todo costurado, com fivelas em metal niquelado; 03) 2 Contra-látegos em couro com fivelas em metal niquelado; 04) 2 Látegos em couro; 05) 1 Rédea de polipropileno com biqueiras em couro; 06) 1 Cabeçada em couro com fivelas em metal niquelado; 07) 1 Barrigueira de neoprene com refil; 08) 1 Cilha de neoprene com refil; 09) 1 Freio água choca leve. |
SELAS & MAZELAS |
"....A maioria das selas encontradas no mercado brasileiro, produzidas e usadas no meio rural, têm como característica o coxim inclinado para traz. Soma-se a isto o fato de que o loro se apresenta adiantado, forçando uma postura indevida do cavaleiro. Sentado na patilha, com as coxas em posição quase horizontal, o cavaleiro divide seu peso sobre dois pontos distintos: a patilha, que recebe o peso do corpo, e os estribos, que suportam o peso das pernas. O ponto de equilíbrio do cavaleiro não coincide com o do cavalo, que passa a ter sua região lombar sobrecarregada.
As selas ideais para cavalgadas, enduros, concursos de marcha e a maioria dos esportes hípicos são adequadas para dar conforto e postura desejáveis. Com o coxim plano ou um pouco inclinado para a frente, estas selas permitem ao cavaleiro que se coloque mais verticalizado sobre o cavalo, assentado sobre o períneo, e não sobre as nádegas. Tronco e pernas na mesma vertical, o peso se concentra num único ponto, que deverá coincidir com o ponto de equilíbrio do animal. Os estribos não muito adiantados favorecem esta postura.
Para fazer coincidir os pontos de equilíbrio do cavaleiro e do cavalo na mesma vertical, além da conformação da sela é fundamental que se observe a posição ideal de fixação. A porção anterior do suadouro deverá se acomodar logo atrás da escápula ( base óssea da espádua ). Desta forma, o cavaleiro postado corretamente projeta seu peso para a região de transição entre a cernelha e o dorso, fazendo coincidir os pontos de equilíbrio. Esta condição é indispensável a uma equitação eficiente, capaz de promover a performance máxima do cavalo. Deve-se observar ainda a posição da cilha, que deverá ser ajustada a aproximadamente 3 a 4 dedos atrás do codilho. Estas referências são úteis na hora de se escolher uma sela ideal....."