• Olá,
  • Olá, seja bem vindo
  • WhatsApp: (22) 2521-3002
R$
R$
Cod:1672

SELA CONCURSO MM - R. N. MARCHADOR

roberto naves

Modelo: CONCURSO MM - R. N.

Na compra desse produto ganhe 21 PONTOS PARA UTILIZAR EM COMPRAS FUTURAS


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Sela Australiana Modelo RN Marchador Original confeccionada em couro de bufalo tipo exportação profissional para concurso de marcha Mangalarga Marchador.Desenvolvida por renomado árbitro da A.B.C.C. Mangalarga Marchador.

SELA CONCURSO MM - R. N. MARCHADOR

    

 

DESCRIÇÃO  

Sela Australiana Modelo R. N. MARCHADOR Original  confeccionada em couro de búfalo tipo exportação, profissional para concurso de marcha Mangalarga Marchador.Leva a assinatura de consagrado árbitro da A.B.C.C. MANGALARGA MARCHADOR, instrutor da Escola Nacional de Árbitros, instrutor de equitação com formação na Escola de Equitação do Exército e é o desenvolvedor deste modelo de sela para concurso e pista..

Assento em vaqueta com espuma D-60, sela lisa, armação em fibra epox para maior leveza e suadores 100%  feltro. Abas com borrainas estofadas em vaqueta.Conchos em metal niquelado nas laterais. Sela bastante versátil podendo ser usada em quase todas as raças e modalidades. Indicada para concurso de marcha.

 
Sela Lançamento Especializada do Mangalarga 2010.
 
Peso real arreiada : 10Kg

 

ITENS INCLUSOS  

01) 1 Par de estribos polietileno base de 10cm largo;

02) 1 Par de loros em couro forrado e todo costurado, com fivelas em metal niquelado;

03) 2 Contra-látegos em couro com fivelas em metal niquelado;

04) 2 Látegos em couro;

05) 1 Rédea de polipropileno com biqueiras em couro;

06) 1 Cabeçada em couro com fivelas em metal niquelado;

07) 1 Barrigueira de neoprene com refil;

08) 1 Cilha de neoprene com refil;

09) 1 Freio água choca leve.

 

SELAS & MAZELAS  

"....A maioria das selas encontradas no mercado brasileiro, produzidas e usadas no meio rural, têm como característica o coxim inclinado para traz. Soma-se a isto o fato de que o loro se apresenta adiantado, forçando uma postura indevida do cavaleiro. Sentado na patilha, com as coxas em posição quase horizontal, o cavaleiro divide seu peso sobre dois pontos distintos: a patilha, que recebe o peso do corpo, e os estribos, que suportam o peso das pernas. O ponto de equilíbrio do cavaleiro não coincide com o do cavalo, que passa a ter sua região lombar sobrecarregada.
As selas ideais para cavalgadas, enduros, concursos de marcha e a maioria dos esportes hípicos são adequadas para dar conforto e postura desejáveis. Com o coxim plano ou um pouco inclinado para a frente, estas selas permitem ao cavaleiro que se coloque mais verticalizado sobre o cavalo, assentado sobre o períneo, e não sobre as nádegas. Tronco e pernas na mesma vertical, o peso se concentra num único ponto, que deverá coincidir com o ponto de equilíbrio do animal. Os estribos não muito adiantados favorecem esta postura.
Para fazer coincidir os pontos de equilíbrio do cavaleiro e do cavalo na mesma vertical, além da conformação da sela é fundamental que se observe a posição ideal de fixação. A porção anterior do suadouro deverá se acomodar logo atrás da escápula ( base óssea da espádua ). Desta forma, o cavaleiro postado corretamente projeta seu peso para a região de transição entre a cernelha e o dorso, fazendo coincidir os pontos de equilíbrio. Esta condição é indispensável a uma equitação eficiente, capaz de promover a performance máxima do cavalo. Deve-se observar ainda a posição da cilha, que deverá ser ajustada a aproximadamente 3 a 4 dedos atrás do codilho. Estas referências são úteis na hora de se escolher uma sela ideal....."

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos Visitados

Produtos que você viu e ainda lhe interessa.